Naruto Gold RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Criação de Kuchiyoses

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
migasgil

Admin | Konoha

Admin | Konoha
migasgil


Mensagens : 102
Pontos : 20252
Data de inscrição : 18/05/2013

Registo Shinobi
Nome Nome: Uchiha Hakun
Dinheiro Dinheiro: 355 ryos
Total de Aptidões Total de Aptidões: 59

Criação de Kuchiyoses - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de Kuchiyoses   Criação de Kuchiyoses - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 4:36 pm

O problema é que a kuchyose só devia ter um rank , eu dividia-as em uma de rank C e outra de rank S, porque não faz sentido haver uma kuchyose com 2 ranks, independentemente do que irá dar ao utlizador
Ir para o topo Ir para baixo
BMStuga

Conselheiro | Suna

Conselheiro | Suna
BMStuga


Mensagens : 68
Pontos : 20174
Data de inscrição : 20/05/2013

Registo Shinobi
Nome Nome: Dokiro Matsuyo
Dinheiro Dinheiro: 250 ryos
Total de Aptidões Total de Aptidões: 35,75

Criação de Kuchiyoses - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de Kuchiyoses   Criação de Kuchiyoses - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 4:52 pm

Prontos, resolvi meter rank B. Espero que isso venha a resolver o caso.

Citação :
Nome: Sabaku Sōsō (Funeral de areia)
Rank: C
Descrição: Quando o oponente estiver coberto por areia, o usuário cria uma força tremenda, optando por só esmagar os ossos do oponente ou acabar por mata-lo.

Tipo, não percebi o porque de não concordares com este jutsu, já que ele possui a linhagem de suna. Se o problema desse jutsu é a kuchiyose esmagar os oponentes, então não devias concordar com:

Citação :
Nome: Sabaku Taisō (Grande funeral de areia)
Rank: B
Descrição: Quando o oponente ou vários oponentes estiverem coberto por areia, o usuário cria uma onde de choque que comprime a areia, optando por só esmagar os ossos do oponente ou acabar por mata-lo.
Nota: Este jutsu é uma evolução de Sabaku Sōsō (Funeral de areia)

Devias explicar bem o porque não concordares com uma coisa, agora dizer não concordo porque me apetece, isso não é o suficiente. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Sernas

Admin | Kiri

Admin | Kiri
Sernas


Mensagens : 176
Pontos : 20448
Data de inscrição : 10/05/2013
Idade : 27
Localização : Portugal

Registo Shinobi
Nome Nome: Seishin Kurai
Dinheiro Dinheiro: 630 ryos
Total de Aptidões Total de Aptidões: 37,75

Criação de Kuchiyoses - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de Kuchiyoses   Criação de Kuchiyoses - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 4:54 pm

Simplesmente acho que os ranks de Suna devem ser mudados pois esse jutsu (Funeral da areia) é no minimo rank B~A
Ir para o topo Ir para baixo
https://narutogoldrpg.forumeiros.com
BMStuga

Conselheiro | Suna

Conselheiro | Suna
BMStuga


Mensagens : 68
Pontos : 20174
Data de inscrição : 20/05/2013

Registo Shinobi
Nome Nome: Dokiro Matsuyo
Dinheiro Dinheiro: 250 ryos
Total de Aptidões Total de Aptidões: 35,75

Criação de Kuchiyoses - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de Kuchiyoses   Criação de Kuchiyoses - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 4:58 pm

AH prontos, se os ranks tem que ser mudado isso não a problema, mas ele continua a poder usa-los.
Ir para o topo Ir para baixo
migasgil

Admin | Konoha

Admin | Konoha
migasgil


Mensagens : 102
Pontos : 20252
Data de inscrição : 18/05/2013

Registo Shinobi
Nome Nome: Uchiha Hakun
Dinheiro Dinheiro: 355 ryos
Total de Aptidões Total de Aptidões: 59

Criação de Kuchiyoses - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de Kuchiyoses   Criação de Kuchiyoses - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 5:32 pm

Yap , temos é que ver melhor os ranks da areia, realmente tão op's
Ir para o topo Ir para baixo
BMStuga

Conselheiro | Suna

Conselheiro | Suna
BMStuga


Mensagens : 68
Pontos : 20174
Data de inscrição : 20/05/2013

Registo Shinobi
Nome Nome: Dokiro Matsuyo
Dinheiro Dinheiro: 250 ryos
Total de Aptidões Total de Aptidões: 35,75

Criação de Kuchiyoses - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de Kuchiyoses   Criação de Kuchiyoses - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 6:26 pm

Prontos se é esse o problema, peço que o resolvam o mais rápido possível.

Mas vou escrever aqui os meus critérios e alguns critérios vindos do próprio naruto wiki.

Os jutsu são classificados com um tipo de rank, E, D, C, B, A, S e proibidos. Estes ranks são atribuidos a esses jutsu não é por causa de matarem o ninja instantaneamente ou porque faz milagres. Não, não é por isso, qualquer jutsu é mortal, qualquer pode matar. A razão de classificarem o jutsu é pela forma como desenvolvida ou usada, que tipo de treino que o ninja tem que ter para a possuir, porque é que acham que os ninjas da academia sabem fazer clones e substituições, porque são jutsu simples de dominar e fácil de aprender. Um mero clone pode decidir a vitória de uma batalha, se fossemos ver por esse lado, logo os clones deveriam ser classificados num rank B ou A, mas não, são fáceis de prever ou de eliminar, um kage bushin já é diferente, tem que ter um treino muito árduo e dominar bem para o conseguir realizar sem problemas, por isso que muitos só conseguem fazer 1, 2 ou 3 kage bushins, enquanto que o naruto pode fazer até mais de 200.
Por exemplo:
Vamos falar no rasengan, como é que é possível um gennin dominar um técnica como essa? fogo é um poder destrutivo, se apanha um ninja normal, mata logo. Mas repara se apanha, o rasengan requer muita táctica e inteligência para conseguir acertar o oponente, não para falar que é um jutsu de alcance muito curto e é classificado como B/A não por ter um poder magnifico, mas sim porque requer muito tempo de treino e tem um limite. É por isso que foi posto na loja de jutsu a quantidade de aptidões o ninja precisa de ter para o comprar, ai está a razão, não é por é impossível de desviar ou de contra-atacar, é porque requer muito tempo e paciência de um ninja para o poder usar.
Agora o Rasenshuriken, aquilo é um jutsu que qualquer um de voz o classifica como S, mas não é, é um A porque o ninja, outra vez, precisa de treino e aptidões para tal e precisas de uma maneira própria para conseguires acertar no adversário (é por isso que o naruto usa os clones e outras maneiras para usar o jutsu com sucesso) mas ela também é classificada como A por levar o ninja à exaustão muito rápido e porque também tem efeitos no próprio usuário. Os mesmo que são sempre de rank A, são muito dos selos amaldiçoados como o do orochimaru e do kakashi ( que coloca no sasuke). São jutsus que tem efeitos permanentes e requerem muita pesquisa e ... treino.

Só porque o Sabaku Sōsō mata o oponente de uma forma horrível o porque pode partir e esmagar ossos, não quer dizer que seja considerado B ou A. É um jutsu muito fácil de aprendizagem e fácil de esquivar ou contra-atacar, é por essa razão que o gaara usava jutsu para distrair o oponente para conseguir apanha-lo. A areia é muito lenta e o ninja rapidamente aprende esse jutsu.

Resumindo, os jutsu são classificados de acordo com o treino, pontos fracos(se são fáceis de determinar ou não), tácticas para conseguir executálo e efeitos que provocam. Não porque pode matar facilmente, assim qualquer jutsu seria de rank S.

Espero que tenham a concedi-ração de usar um pouco este critério de avaliação do rank do jutsu.


Última edição por BMStuga em Ter Jun 11, 2013 6:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sernas

Admin | Kiri

Admin | Kiri
Sernas


Mensagens : 176
Pontos : 20448
Data de inscrição : 10/05/2013
Idade : 27
Localização : Portugal

Registo Shinobi
Nome Nome: Seishin Kurai
Dinheiro Dinheiro: 630 ryos
Total de Aptidões Total de Aptidões: 37,75

Criação de Kuchiyoses - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de Kuchiyoses   Criação de Kuchiyoses - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 6:33 pm

Mesmo assim ele mata instantaneamente entendes? Em Gennin podes andar por ai a matar toda a gente enquanto o sharingan exige mais do ninja e só se pode ter com x habilitações... Temos de fazer com que seja um jogo igual para todos e acho que mal cries o teu ninja podes matar qualquer um instantaneamente enquanto nós estamos quase uma missão para conseguir matar um. É dificil de acertar mas mesmo assim torna o jutsu op e o ninja também ... Deixa o hitsu vir para ver o que acha...
Ir para o topo Ir para baixo
https://narutogoldrpg.forumeiros.com
BMStuga

Conselheiro | Suna

Conselheiro | Suna
BMStuga


Mensagens : 68
Pontos : 20174
Data de inscrição : 20/05/2013

Registo Shinobi
Nome Nome: Dokiro Matsuyo
Dinheiro Dinheiro: 250 ryos
Total de Aptidões Total de Aptidões: 35,75

Criação de Kuchiyoses - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de Kuchiyoses   Criação de Kuchiyoses - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 7:08 pm

Mas ai está a tua confusão, o meu ninja não vai andar para ai a matar toda a gente que o vê. Para fazer o jutsu, o oponente tem que estar completamente coberto por areia, a areia move-se a uma velocidade muita lenta, para tal o ninja tem que criar uma situação para apanhar o adversário. Logo o jutsu não pode ser usado muitas vezes, leva o usuário à exaustão. Segundo o jutsu é fácil de interromper, basta usar algo que possuía um volume ou tamanho para tirar a areia. Tem tempo o suficiente para substituir-se com algum tronco de árvore, enganar com um clone, são jutsus muito fáceis de prever e esquivar.

Mas isso agora vou deixar com vocês, decidam-se e vejam lá que tipo de rank merecem os jutsu de suna. Todos têm o mesmo tipo de características, logo, se é essa a vossa lógica, maior parte deles vão passar a ser B/A e mal se tem um jutsu para usar no inicio.
Ir para o topo Ir para baixo
Sernas

Admin | Kiri

Admin | Kiri
Sernas


Mensagens : 176
Pontos : 20448
Data de inscrição : 10/05/2013
Idade : 27
Localização : Portugal

Registo Shinobi
Nome Nome: Seishin Kurai
Dinheiro Dinheiro: 630 ryos
Total de Aptidões Total de Aptidões: 37,75

Criação de Kuchiyoses - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de Kuchiyoses   Criação de Kuchiyoses - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 7:17 pm

Mas não é isso que está em questão... Tipo, repara nisto:

Citação :
Nome: Katon: Gōkakyū no Jutsu (Técnica da Grande Bola de Fogo)
Rank: C
Descrição:O ninja concentra uma grande quantidade de chakra nos pulmões e expele uma enorme bola de fogo pela boca que ao acertar em alguém irá causar queimaduras já significativas que enfraquecem o oponente. O chakra usado irá determinar o tamanho da bola. É a evolução do Katon: Endan.

É de rank C e causa queimaduras leves... Enquanto o teu pode matar se tiver coberto de areia... Este também é dificil de acertar pois se pode desviar...
Ir para o topo Ir para baixo
https://narutogoldrpg.forumeiros.com
migasgil

Admin | Konoha

Admin | Konoha
migasgil


Mensagens : 102
Pontos : 20252
Data de inscrição : 18/05/2013

Registo Shinobi
Nome Nome: Uchiha Hakun
Dinheiro Dinheiro: 355 ryos
Total de Aptidões Total de Aptidões: 59

Criação de Kuchiyoses - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de Kuchiyoses   Criação de Kuchiyoses - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 7:24 pm

Homezz se o resto dos jutsus, tão segundo um critério, não vão ser os de Suna, que vão ser especiais. O que tu falaste de os jutsus serem treinados está correto, mas aqui no fórum não precisas de treiná-los para os obter (a maior parte deles), e por isso mesmo é que tem que ser de ranks superiores, pois mesmo não sendo requerido muito chakra, é preciso ter um bom controlo no jutsu em si mesmo, por isso é que para mim, por exemplo a técnica do funeral da areia, ficava rank B, além do resto das outras técnicas que têm que ser também mudadas. Se existem poucos jutsus de areia de rank C, tu também tens jutsus doton, e tens ninjutsus e o resto, não é por isso que se vai mudar para rank C tudo, é assim que funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
BMStuga

Conselheiro | Suna

Conselheiro | Suna
BMStuga


Mensagens : 68
Pontos : 20174
Data de inscrição : 20/05/2013

Registo Shinobi
Nome Nome: Dokiro Matsuyo
Dinheiro Dinheiro: 250 ryos
Total de Aptidões Total de Aptidões: 35,75

Criação de Kuchiyoses - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de Kuchiyoses   Criação de Kuchiyoses - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 7:41 pm

Mas isso já são vocês que criam esse tipo de regra, faz "queimaduras significativas" tipo WTF. Se querem exemplos, o próprio Sasuke mata inimigos com esse jutsu. Esse jutsu também mata da mesma forma que o da suna, ambos dependem da quantidade de chakra usada para matar ou fazer danos ligeiros ou significativos. Eu bem posso chegar e meter lá na descrição "O oponente envolvido na areia é esmagado pela areia deixando imóvel por uns breves segundos, causando danos ligeiros.".

Eu acho que estão a classificar os jutsus só porque matam logo e não pela forma que é realizada, treino necessário, aptidões e tácticas.

E homez, eu não estou a proteger o meu alinhamento para ser especial, por alguma razão meteram as aptidões requeridas para eu usar jutsus de rank B, A e S. Já ai é um problema, tens que fazer os tais ditos treinos, não é para o jutsu mas é para subir a tua aptidão. Mas se é por esse lado que querem levar, nenhum de nós deveria ter kekkei genkai, excepto aqueles que entrem em algum clã já existem-te.(Uchihas, Hyuuga ou algum dos kekkei que tenham clã) Para teres a kekkei devias possuir um segundo alinhamento, onde todos nós não possuímos e por quê? Porque vocês é que estão a criar kekkei genkais, os vossos próprios kekkeis e isso não devia ser permitido, senão assim não vai existir outro tipo de ninjas a não ser uma cambada de kekkeis. Peço que revejam bem isso por senão isto não mete piada. Estou limitado a usar um x de jutsus e só posso usar outro tipo no caso dotuns e taijutsus. Para conseguir chegar ao patamar de rank B tenho que ter aptidões necessárias e ser chuunin, que acho que é desnecessário.

Prontos, vamos acabar por aqui senão torna-se num tópico de discussões e não de criação de Kuchiyoses. Só peço que revejam bem isso, porque estão a fugir do jogo real.
Ir para o topo Ir para baixo
migasgil

Admin | Konoha

Admin | Konoha
migasgil


Mensagens : 102
Pontos : 20252
Data de inscrição : 18/05/2013

Registo Shinobi
Nome Nome: Uchiha Hakun
Dinheiro Dinheiro: 355 ryos
Total de Aptidões Total de Aptidões: 59

Criação de Kuchiyoses - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de Kuchiyoses   Criação de Kuchiyoses - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 7:55 pm

A cena é que da maneira que tu dizes, é que não ia ter piada nenhuma, bastava fazer uma ou duas missões tinhas logo os jutsus que tu mais querias e que apenas eram de rank C, mesmo sendo jutsus brutais, que davam para o que viesse. Quanto às kekkei genkais , são criadas pelos usuários para estes poderem jogar da maneira que quiserem, é claro que têm que seguir as mesmas normas de balanceamento. Fizemos assim, porque é a melhor maneira de balancear as coisas. Btw,não precisas de ser chuunin para ter rank B, ta nas regras o que é necessário. Isto tudo é só para não tornar o jogo fácil, que depois fica chato, porque se pode ter praticamente tudo, com pouco esforço.

Ir para o topo Ir para baixo
BMStuga

Conselheiro | Suna

Conselheiro | Suna
BMStuga


Mensagens : 68
Pontos : 20174
Data de inscrição : 20/05/2013

Registo Shinobi
Nome Nome: Dokiro Matsuyo
Dinheiro Dinheiro: 250 ryos
Total de Aptidões Total de Aptidões: 35,75

Criação de Kuchiyoses - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de Kuchiyoses   Criação de Kuchiyoses - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 8:06 pm

Escolham os ranks que querem para os jutsus da suna e aprovem se quiserem a kuchiyose.
Ir para o topo Ir para baixo
Inserirnome

Gennin | Konoha

Gennin | Konoha
Inserirnome


Mensagens : 60
Pontos : 20133
Data de inscrição : 26/05/2013

Registo Shinobi
Nome Nome: Osorezu
Dinheiro Dinheiro: 395 ryos
Total de Aptidões Total de Aptidões: 59

Criação de Kuchiyoses - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de Kuchiyoses   Criação de Kuchiyoses - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 8:08 pm

BMStuga escreveu:

Mas se é por esse lado que querem levar, nenhum de nós deveria ter kekkei genkai, excepto aqueles que entrem em algum clã já existem-te.(Uchihas, Hyuuga ou algum dos kekkei que tenham clã) Para teres a kekkei devias possuir um segundo alinhamento, onde todos nós não possuímos e por quê? Porque vocês é que estão a criar kekkei genkais, os vossos próprios kekkeis e isso não devia ser permitido, senão assim não vai existir outro tipo de ninjas a não ser uma cambada de kekkeis.

Sem me querer estar a meter, e porque me senti abrangido pelo comentário, deixa-me defender-me. A minha kekkei não foi inventada, ela existe na série e é utilizada pela mizukage. Eu limitei-me a criar um "clã", que está aberto a qualquer membro, para que o alinhamento estivesse disponível para a utilização no jogo, à semelhança dos alinhamentos Mokuton, Suna, etc...
(também estás a utilizar uma kekkei...)

Paz
Ir para o topo Ir para baixo
migasgil

Admin | Konoha

Admin | Konoha
migasgil


Mensagens : 102
Pontos : 20252
Data de inscrição : 18/05/2013

Registo Shinobi
Nome Nome: Uchiha Hakun
Dinheiro Dinheiro: 355 ryos
Total de Aptidões Total de Aptidões: 59

Criação de Kuchiyoses - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de Kuchiyoses   Criação de Kuchiyoses - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 8:09 pm

Temos que ver isso hoje no skype, a ver se o edu vem, mota sai daqui masé xD
Ir para o topo Ir para baixo
BMStuga

Conselheiro | Suna

Conselheiro | Suna
BMStuga


Mensagens : 68
Pontos : 20174
Data de inscrição : 20/05/2013

Registo Shinobi
Nome Nome: Dokiro Matsuyo
Dinheiro Dinheiro: 250 ryos
Total de Aptidões Total de Aptidões: 35,75

Criação de Kuchiyoses - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de Kuchiyoses   Criação de Kuchiyoses - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 8:23 pm

Mota, basta isto:

Citação :
(Uchihas, Hyuuga ou algum dos kekkei que tenham clã)

E esta é a razão de eu estar a usar Suna:

Citação :
Nota: É permitido a um usuário de Sunagakure, que comece com a kekkei genkai Suna (Areia), sem ter os elementos Fuuton e Doton, mas é necessário este ter posse de alguma relíquia com o chakra do Shukaku e também escolher como alinhamento elemental ou Fuuton ou Doton.
Por exemplo : o ninja pode ter de kekkei genkai : Suna (Areia) e de alinhamento elemental: Fuuton ou Doton.

Aqui está o tópico se tiveres duvidas e não fui eu que escrevi isso, foi o miguel: https://narutogoldrpg.forumeiros.com/t52-suna-areia
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Criação de Kuchiyoses - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de Kuchiyoses   Criação de Kuchiyoses - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Criação de Kuchiyoses
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Criação de Equipamentos
» Criação de Jutsus
» Criação de Clãs
» Criação de Hijutsus
» Criação de Personagens Secundárias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Gold RPG :: Área Neutra :: Sala dos Kages-
Ir para: